8 de janeiro de 2011

Estrelas e Vaga-Lumes

Gosto do brilho das estrelas. Aliás, todos gostam.

Estrelas nos lembram de que Deus existe. Sim, existe um Senhor poderoso o suficiente para tecê-las e colocá-las nos céus.

As estrelas, porém, têm um defeito: Estão longe demais!

Seu brilho nos traz esperança e nos remete ao Senhor, mas gostaríamos que elas estivessem mais perto, não é?

Ah, se pudéssemos tocá-las, senti-las de perto!
Ah, se quando nosso coração escurecesse, pudéssemos ver de perto o seu brilho!

Para isso, porém, temos os vaga-lumes. Eles estão mais perto de nós!

OK, admitamos que a luz deles não é tão forte!

Vaga-lumes são bem mais fracos do que as estrelas, mas possuem uma grande qualidade: Estão por perto!

Numa árvore, num jardim, ou quintal... Seu pisca-pisca pode ser visto de perto.

Deus é a minha Estrela.

Ah, sua Luz é a mais poderosa de todas!
Sinto Sua Presença, Ouço Sua Voz, sou guiado por teu Espírito.

Pena que não posso tocá-Lo!
Gostaria de abraçá-Lo e tascar-lhe um beijo no rosto!

Mas, para que eu não tivesse que esperar pelo Céu para vê-Lo, Ele me deu um vaga-lume.

Aliás, um vaga-lume loiro, chamado Helen.

Helen é a luz, não tão forte quanto a Grande Estrela, mas familiar à ela.

Helen é um lembrete do Deus que me diz: "Arthur, eu estou aqui. Enquanto você não me vê de perto, veja minha filha."

Helen, a pastora que me aproxima do Grande Pastor!

E você? Tem valorizado os vaga-lumes que a Grande Estrela te deu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário