5 de janeiro de 2011

Bênção e Abençoador

"E se acrescentar a prata e o ouro, e se multiplicando tudo quanto tens, não se eleve o teu coração e te esqueças do Senhor, teu Deus..."


Deuteronômio 8:13,14

Era uma vez um homem chamado João.

João era um homem piedoso, cristão fervoroso, "varão de fogo" e homem de oração.

João era bem casado e tinha um casal de filhinhos bonitinhos e levados. João era trabalhador, saía de casa pela manhã, com a marmita do almoço nas mãos, e só voltava à noite.

Nosso simpático irmão João tinha um pequeno grande sonho: Ter um carro.

Ah! Poderia ser o mais simples dos carros, mas ele queria que Deus lhe desse um! Estava cansado dos ônibus, de demorar 2 horas para chegar a igreja... Dê um carro a ele, Senhor!

João orou, jejuou, orou de novo e jejuou mais uma vez e... Deus lhe deu o carro!

Oh, Glória!

Nos primeiros meses, João só sorria! Dava carona aos irmãos, chegava cedo na igreja, lavava o carro quase todos os dias...

Em dada semana, porém, João tabalhou muito, ficou "sem tempo" e resolveu utilizar a manhã de domingo para limpar e polir sua "bênção". Iria à igreja na semana seguinte, Deus entenderia!

No dia seguinte, João recebeu o salário, fez as contas e... Descobriu que faltaria dinheiro para a gasolina! Ora, não faria mal tirar uma parte do dízimo, não é? No mês seguinte ele "acertaria"!

Nesse ponto da história,você torce o nariz e pensa:

"Esse João é um ingrato! Deus deu o carro a ele e veja só o que ele faz!"

Qual não seria a sua (e a minha) surpresa se soubesse que João é o codinome utilizado para Arthur, Helen e você?

Sim, há um João dentro de nós. Não preciso te conhecer para afirmar que Deus te deu um "carro" e essa bênção te subiu à cabeça, não é?

Quando nos concentramos demais na beleza da bênção, ofuscamos o brilho do abençoador. E é justamente
Ele o único que importa.

Deuteronômio 8 fala exatamente sobre isso. Moisés avisa ao povo:

"Vocês viverão numa terra maravilhosa, onde comerão do que quiserem, mas por favor, não se esqueçam dos tempos de deserto e do Deus que tirou vocês de lá!"

Eis a mesma coisa que o Espírito nos pede hoje:
"Eu te darei a tão sonhada namorada, mas por favor, não se esqueça do Deus que te ajudou na solteirice!"
"Eu te darei o emprego, mas por favor, não se esqueça do Deus da provisão!"

Queridos, tenho vergonha de admitir, mas preciso fazê-lo:

Buscava a Deus com mais intensidade quando orava por uma namorada do que hoje em dia, quando Ele me deu a melhor de todas!

Lembro-me de muitas noites, orando por uma Metade e lamentando a solidão, mas não consigo lembrar de muitas madrugadas de agradecimento pela bênção recebida.

A abundância de Canaã nos faz esquecer do Deus do deserto!

Recado de Deus para hoje? LEMBREM-SE DE MIM.

Em cada beijo, em cada declaração, em cada momento maravilhoso que vivo ao lado de Helen, Ele está ao meu lado, sussurrando:

"Filho, lembre-se de mim! Helen é uma loira linda, mas quem a deu pra você fui eu! Os olhos dela são azuis-esverdeados, eu sei, mas antes olhe para MIM!"

Concentre-se no abençoador, pois é Ele que sustenta a sua bênção!

Agradeça a Deus por todas as bênçãos que Ele tem te dado e que elas te aproximem ainda mais d'Ele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário