20 de janeiro de 2011

O Deus que Grita

"A sabedoria clama lá fora; pelas ruas levanta a sua voz. Nas esquinas movimentadas ela brada..."

Proverbios 1:20,21

Meus dias têm sido tumultuados e garanto que os seus também.

Somos cercados por compromissos, provas, patrões, provas, pais, obrigações, prazos, engarrafamentos, filas, UFA!

Há tanto para fazer, há tanto para se pensar, há tão pouco tempo para descansar...

Se você é como eu, você possui um namoro, um emprego, uma faculdade, uma família e um ministério para administrar, além de si próprio, é claro.

São coisas suficientes para manter sua cabeça ocupada por umas 30 horas por dia (sem exagero ou erro)!

Salomão, porém, há milhares de anos atrás, parecia prever que isso aconteceria.

Ele parecia sber que estaríamos ocupados demais

Estressados demais.

Cansados demais.

Distantes demais para ouvi-la...

"A sabedora clama lá fora.", ele escreveu.

Lá fora. Por trás de todo esse barulho, a sabedoria de Deus está clamando.

Enquanto ouço minha própria voz e me ocupo com coisas (des)importantes, ela está lá fora, clamando pela minha atenção.

Salomão ainda disse mais:

"Nas esquinas movimentadas, ela brada..."

OK, essa agora é difícil de digerir: Na correria da vida, nas esquinas, nos ônibus, nos corredores da empresa, na sala de aula, nos lugares comuns...

Lá está ela, bradando.

Note: Ela não está sussurrando ou cantarolando. Não está me chamando baixinho.

Está bradando. Clamando pela minha atenção. Gritando a plenos pulmões pelo meu nome.

E pelo seu também.

Eu não sei quanto a você, mas esse pensamento me assusta.

Um Deus que grita pela nossa atenção. Um Deus que brada, pedindo-nos que sejamos sábios.

Eu e você, bobos, prestamos atenção na confusão da vida e perdemos tempo com a correria do cotidiano.

Enquanto isso, Ele brada.

Quando tropeçamos, Ele grita: "Posso ampará-lo, filho, olhe para mim."
Quando tememos, Ele grita: "Posso ajudá-lo, filho, olhe para mim."

Por que tudo parece dar errado para você? Talvez você esteja dando ouvidos às vozes erradas e deixando de ouvir o Grito.

O Grito de Deus.

O Grito de um Deus Sábio, que nos ama tanto que quer nos moldar à Sua Semelhança.

Eu quero ouvir esse grito!
Eu quero dar a atenção que Ele merece!

EM MEIO À CORRERIA DA VIDA, PARE E OUÇA-O! SÓ ELE PODE TE DAR A VERDADEIRA SABEDORIA!

Um comentário:

  1. realmente. . . esse post descreve exatamente nosso dia a dia. . . como uma vez o Arthur escreveu sobre cegueira espiritual, também sofremos de surdez espiritual... não nos permitimos ouvir a voz de Deus que tanto nos chama pra desfrutar de um relacionamento de verdadeiro amor e carinho com Ele... nos programamos em separar um tempo pra Deus, onde na verdade deveriamos "leva-Lo" para todos os lugares onde fossemos. . .

    Deus abençoe. . .

    ResponderExcluir