17 de janeiro de 2011

Até Quando?

"Então disse o SENHOR a Samuel: Até quando terás dó de Saul, havendo-o eu rejeitado, para que não reine sobre Israel? Enche o teu vaso de azeite, e vem..."

1Samuel 16:1

Por favor, releia o versículo acima com atenção.

Consegue identificar o tamanho da impaciência de Deus com Samuel?

Repare na pergunta:

"Até quando você terá dó de Saul, se eu já o rejeitei?"

Posso imaginar Samuel coçando o queixo e ficando sem-graça ao escutar a pergunta. Ele sabe que Saul já deu o que tinha que dar.

Falhou duas vezes, desobedeceu a Deus e decepcionou Aquele que o havia recrutado. Era temperamental, impulsivo, mas... Simpático!

Inegavelmente Samuel "ia com a cara" dele. Conheceu-o desde jovem (1Samuel 9) e lamentou-se muito quando Saul falhou (1Samuel 13 e 15).

Para Deus, porém, bastava.

Até quando?

"Sei que você gosta dele, Samuel, mas Eu o rejeitei. É tempo de tirá-lo do trono!"

Querido(a), posso perguntar o quanto de Samuel há dentro de você?

Quem ou o que tem sido o seu Saul?

Qual tem sido o "Até Quando" de Deus para você?

Até quando você cairá neste mesmo pecado?
Até quando você tratará sua namorada deste jeito?
Até quando você continuará desta mesma maneira?

Sauls são difíceis de serem destituídos porque eles nos cativam. Eles sorriem de uma maneira bonita, fazem um charme e nos tratam bem... Entende o que quero dizer?

O pecado é simpático, os maus-hábitos são prazerosos e a acomodação é relaxante.

Diante deste quadro, qual é a solução?

Para destituir Saul é preciso acar um novo rei. Por isso, Deus disse a Samuel:

"Enche o teu vaso de azeite e vem..."

Somente um Davi pode expulsar um Saul!
Somente a Presença de Deus pode expulsar Satanás da sua vida!

A mim e a você, Deus faz o mesmo convite:

"Encham o teu vaso de azeite e venham..."

Venham me conhecer mais.
Venham ler mais da minha Palavra.
Venham ser mais parecidos comigo.

Venham destituir os seus Sauls!

Venham tirar do trono dos seus corações quem não merece estar lá!

"Eu conheço um Rei certo para vocês...", nos diz o Senhor.

Façamos como Samuel. Apesar da nossa "simpatia" pelo que é mau, confiemos no gosto daquEle que sabe o que é Bom!

Vença o seu "Até Quando" Hoje!

Helen, eu amo te amar!

Um comentário:

  1. Olá, meu nome é Débora, vi hj pela primeira vez este blog, e é uma maravilha, Deus continue abençoando vcs!!!

    ResponderExcluir