27 de janeiro de 2011

Estamos em Guerra

"Os filhos de Efraim, armados e trazendo arcos, viraram as costas no dia da peleja."
Salmos 78:9
Eles eram soldados.

Estavam armados, bem equipados.

Traziam arcos.

Eram filhos de Efraim, escolhidos de Deus.

Porem, viraram as costas no dia de peleja. Preferiram recuar.

Ainda no mesmo Salmo, Asafe (o autor) ainda diz que eles "não guardaram a aliança de Deus", "se recusaram a andar na Lei" e "esqueceram-se de Suas obras e maravilhas".

Esta cena me fez viajar dentro de meu próprio coração.

Soldados armados ate os dentes, chegando até a Fortaleza inimiga, encaixando suas flechas nos arcos e... Subitamente indo embora!

O que você faria se assistisse a esta cena?

Talvez você gritasse: "Covardes!"

Talvez você se aproximasse gentilmente e explicasse a eles: "Vocês têm toda a estrutura necessária, estão armados e ainda por cima fazem parte do Exército de Deus! Não recuem, vocês irão vencer!"

Você talvez abriria a sua Bíblia no livro de Êxodo e lhes diria: "Lembrem-se, vocês viram Deus abrir o mar! Vocês viram maná cair do céu, vocês viram água sair de uma pedra!"

Ora, estes soldados nos tiram a paciência!

Mas não seríamos nós mais parecidos com eles do que imaginamos?

Primeiramente, somos parecidos em nossa identidade. Eu e você não carregamos arco e flecha, mas também somos soldados.

Sim, pode parecer chocante para você, mas enquanto você está confortavelmente sentado lendo o que eu escrevo, estamos em Guerra. Aliás,estamos na maior guerra de todos os tempos, onde a disputa é pela sua alma.

Você é um soldado de Deus, incumbido de resistir às investidas do Inimigo.

Em segundo lugar, assim como os soldados do Salmo, nós também estamos armados. Não adianta procurar uma pistola em sua cintura, pois suas armas são infinitamente superiores.

Você está "armado" com o Espírito Santo, com a Palavra, com a Fé, com a Justiça de Deus, com o Sangue de Jesus, com a Salvação em Cristo, com... São tantas armas!

Há outra semelhança entre nós e aqueles soldados, esta não muito agradável.

Nós também recuamos.
Nós também nos acovardamos.
Nos também nos esquecemos de quem Deus é.

"Ora, Arthur, eu não sou um soldado! Sou apenas um jovem querendo namorar!"

Ou:

"Não sou um soldado, sou apenas uma dona-de-casa querendo ter uma vida comum!"

Não fuja das conquistas que Deus tem para você.

Você pode até ignorá-lo, mas seu inimigo continuará à espreita.

Não decepcione o seu General Jesus! Avance!

Você tem todas as armas necessárias para a vitória!

Basta pegar a sua flecha, encaixar no arco, reunir toda a fe que encontrar e... Disparar!

Você verá que vencer a Guerra nem é tão difícil assim...

2 comentários:

  1. Olá Arthur e Helen...Casal abençoado!
    Todos os dias tenho sido ricamente abençoada por seus posts...Ele trazem mais de Deus ao meu coração e testificam Jesus realmente na vida de vocês!
    Esse último "Estamos em Guerra", como falou ao meu coração!Estou em guerra...Deus também me agraciou com um presente preciosíssimo que veio direto dele pra mim, foi tudo muito "de Deus", além das minhas expectativas e de tudo que eu esperava receber, posso dizer até mais do que eu merecia, e desde que começamos a namorar enfrentamos bastante guerra no mundo espiritual, às vezes o opressor vem e quer acusar, nos fazer parar, nos fazer desistir, mas lembramos de um grande Deus que vela por sua palavra, cumpre o que diz, é fiel, santo, justo e ainda é nosso pai amado, neste sábado estaremos noivando para honra e glória do nome do Senhor Jesus, sabemos que será mais um período de Guerra mas nós estamos em Deus, ele em nós e desta só saímos vencedores pois ele é o Vencedor Invicto!
    Quero agradecer a vocês por deixarem o Senhor os usá-los como instrumentos valorosos do Senhor (inclusive o comentário era pra isso, mas tudo bem!^^), eu creio que a união de vocês é um grande ministério que arrebatará vidas da mão de Satanás para a gloriosa luz de Jesus!
    Um grande abraço de uma leitora acídua do blog.

    ResponderExcluir