13 de junho de 2011

A Frase Terrível

"Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci;"
Mateus 7:22,23

Perguntem ao Blogueiro: "Qual é o seu maior medo?"

Eu responderei: "Ouvir de Deus aquilo que muitos ouvirão: Nunca te conheci!"

Já imaginou ver Jesus face a face e ouvir o Mestre falar: "Nunca te conheci"?

Esta é a frase mais terrível que alguém pode ouvir de Jesus.

Geralmente pensamos que estamos imunes a ela, não é?

Ora, é claro que Jesus nos conhece!

Vamos à igreja toda semana.
Lemos a Bíblia e oramos.
Acessamos o Jesus, Arthur e Helen.

Obviamente, o Senhor nos conhece!

As coisas, porém, parecem não ser bem assim...

Jesus disse que muitos lhe diriam "Mestre, profetizamos, expulsamos demônios, fizemos maravilhas em teu nome!", mas ainda assim eles ouviriam a Frase Terrível.

Repare algo fundamental:

Os demônios foram expulsos!
As maravilhas foram feitas!
As profecias se cumpriram!

Mas ainda assim Jesus não os conhecia...

Jesus lhes dava seu Poder, mas eles se esqueceram de buscar sua Intimidade.

Eles trabalhavam para Cristo, mas não serviam a Cristo.

Eles operavam maravilhas, mas não experimentavam maravilhas.

Eles expulsavam demônios, mas não santificavam a si mesmos.

Consegue notar a diferença?



As pessoas que ouvirão "Nunca te Conheci." do Mestre se sentam ao nosso lado na igreja, cantam em nossos altares e curam enfermos.

Não sei quanto à você, mas isso me parece assustador.

Não quero chegar diante do meu Pai e dizer: "Pai, mas eu escrevia sobre o Senhor, pregava sobre o Senhor, orava em voz alta, como o Senhor pode não me conhecer?!"

O que fazer para ser conhecido por Jesus?

Jesus conhece aqueles que buscam sua Face e não apenas a sua Mão.
Jesus conhece aqueles que se arrependem e não apenas julgam.
Jesus conhece aqueles que se entregam ao serviço da Igreja e não apenas "trabalham nela".
Jesus conhece aqueles que preferem conhecer o Abençoador ao invés de apenas receber bênçãos.

E aí, Jesus te conhece?

Você tem permitido que Ele conheça cada cantinho do seu coração?

Você tem sido Adorador ao invés de mero Espectador?

Talvez você me conheça pelo Blog, mas nunca me viu pessoalmente.

Não conhece minha voz.
Não conhece meus sonhos.
Não conhece minhas fraquezas.

Infelizmente, talvez Jesus te conheça da mesma maneira...

Ele não conhece sua voz, pois você está ocupado demais para orar.
Ele não conhece seus sonhos, pois você prefere contá-los aos seus amigos do que a Ele.
Ele não conhece suas fraquezas, pois você prefere guardá-las a sete chaves.
Deixe Jesus te conhecer!


Seja Filho, seja Amigo, seja Adorador! Não se contente em apenas ir à Igreja, mas tranforme-se na própria Igreja!

Aproxime-se do Mestre para que você não ouça a mais terrível das frases no Dia Final...

Nenhum comentário:

Postar um comentário