1 de junho de 2011

A Tribo dos Novos Nomes


“... e chamar-te-ão por um nome novo, que a boca do Senhor nomeará.”
Isaías 62:2
Todos os dias você acorda com ele.

Você pode até não gostar dele, omiti-lo ou fingir que ele não existe, mas ele continuará lá.

Estou falando do seu nome.

O meu é Arthur, por mais que eu simpatize com “Ezequiel” ou “Daniel”.

E, junto com Arthur, vem suas características:

“Ele é servo de Cristo!”

“Ele é namorado da Helen!”

“Ele é engraçado!”

OK, eu sei que só falei das boas características. Preciso citar as ruins, não é?

“Ele é ansioso!”

“Ele é quieto demais!”

“Ele não come verduras!”

Nomes e características. Você os tem, eu os tenho.

Ponto final?

Segundo Isaías, não. Ele não estava nada satisfeito com os nomes dados à Israel naquela época.

“Cidade Abandonada”, diziam.

“Terra Idólatra”, acusavam.

“Lugar Assolado”, decretavam.

E é então que Deus sussurra ao ouvido de Isaías e declara:

“Chamar-te-ão por um novo nome!”

Ah, que Promessa Preciosa!

Aos rotulados, aos desprezados e aos condenados, Deus diz:

“Eu possuo um novo nome para você!”

O mesmo Deus que transformou perseguidores em pregadores.

O mesmo Deus que transformou endemoninhados em missionários.

O mesmo Deus que transformou doentes em sãos.

O mesmo Deus que transformou Arthur em... Escolhido.


Deus tem um novo nome para você!

Acredite: As pessoas te verão de maneira diferente!

Os que hoje criticam, vão aplaudir.

Os que hoje desdenham, pedirão oração.

E, tudo isso, porque seu novo nome será aquele que “a boca do Senhor nomeará”.

A boca do seu pai tem dito que você não chegará a lugar algum.

A boca do seu ex-namorado disse que você sempre será sozinha.

A boca do seu patrão diz que você é um incompetente.

A Boca do Senhor, porém, diz que você é Salvo!

Remido, Escolhido, Eleito, Amado... Deus tem uma galeria de nomes à sua escolha!

Portanto, eu hoje anuncio:

Meu nome só é Arthur no meu RG! Adotarei os nomes que o Céu tem para mim!

Hoje também me comprometo:

As bocas maldosas não mais me afetarão. Estou ocupado demais ouvindo a Boca do Senhor!

Junte-se ao meu time! Garanto que há um lugar na Tribo dos Novos Nomes para você!

No Céu, seu crachá terá apenas as palavras “Mais do que Vencedor em Cristo”!

Pensamento do Dia: “Eu sou o que Deus diz que eu sou!”

Desafio do Dia: "Ao ouvir uma boca mundana, não se abale e lembre-se da Boca do Senhor!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário