13 de junho de 2011

Lições de um Cachorrinho

Eram 02:00h da manhã, mas eu estava sem sono. Levantei-me da cama e resolvi visitar Efraim, meu cachorrinho.

Qual não foi a minha surpresa ao ver que, antes mesmo que eu abrisse a porta do quarto onde ele estava, Efraim já estava sentado à porta me esperando. Certamente ele havia ouvido meus passos pela sala.

Sentei-me na beira da cama e ele apoiou as patinhas, ficando em pé, implorando que eu o pegasse no colo.

Quando o peguei, comecei a dar-lhe carinho e ele,de um jeito muito engraçado, começou a virar a cabeça para o lado, me mostrando o pescoço, o local onde mais gosta de receber carinho.

Após alguns minutos, voltei para a cama, não sem antes ouvir de Deus o seguinte:

"Arthur, você tem muito a aprender com o Efraim! Por que, assim como ele, você não anseia pela minha Presença?"


Efraim ouviu meus passos ao longe... E eu, tenho sido sensível à Presença de Deus?


Efraim celebrou minha chegada como um grande prêmio. E eu, tenho valorizado a Cristo?

Deus me fez mais uma pergunta:


"Arthur, Efraim ficou em pé, para chegar até você. Por que você não tem dado o seu melhor para chegar a Mim?"

Assim como meu cãozinho se apoiou nas patinhas para subir onde eu estava, nós devemos nos esforçar para subirmos à Sala do Trono.


A tentativa de Efraim de se igualar ao dono deveria ser um incentivo para que nos igualássemos a Cristo!


Efraim se apoiou nas patinhas, nós devemos nos apoiar na santificação, sem a qual ninguém verá a Deus!

A terceira pergunta de Deus para mim, foi:


"Arthur, Efraim virou o pescoço, te dizendo o que deseja e gosta. Por que você não faz o mesmo comigo? Por que você não compartilha comigo sua intimidade?"


Efraim não "faz mistério" para mim. E eu, tenho sido um "mistério" para Deus?


Tenho escondido sentimentos ao invés de revelá-los?


Tenho me fechado ao invés de me abrir?



Assim como em nosso relacionamento com Deus, as "Lições de Efraim" têm muito a nos ensinar em nosso namoro

Por que você não celebra o seu namoro, como Efraim celebra minha chegada?

Por que você não se esforça para andar lado a lado com sua Metade, como Efraim se esforça para estar ao meu lado?

Por que você não compartilha seus sentimentos e preferências com sua Metade, assim como Efraim revela as dele para mim?

Deus me mostrou que é Poderoso o suficiente para usar um cachorrinho para falar comigo! Esteja atento à Voz de Deus!


Ele tenta falar com você 24 horas por dia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário