Estava preocupado, relatando ao Senhor que tenho achado os últimos Posts do Blog não tão abençoadores, pensado que as coisas não andam "fluindo" e etc...
Falei com Deus que estava com medo de não estar te abençoando. Afinal, não quero que seu acesso ao Blog seja em vão. Não quero que este seja o Blog de um casal bonitinho, mas sim o de um Deus Grandioso!
Eu esperava que Deus me abençoasse com alguma grande ideia e me desse um lindo Post assim que eu dissesse "Amém", mas Sua Resposta foi surpreendente:
"Arthur, ore por seus leitores ao invés de orar por seus textos! Você irá abençoá-los muito mais com uma oração do que com palavras bonitas! É a Mim que eles devem chegar e não a você!"
Confesso que as palavras do Senhor me assustaram a princípio, mas depois me ensinaram uma grande lição: Em nosso relacionamento (e por nosso, quero dizer eu e você, que está lendo estas palavras) eu não sou fundamental!
Foi isso que Deus ensinou a Abraão no Monte Moriá. Deus pediu a Abraão que levasse Isaque, o filho que o próprio Deus lhe dera de presente, e o sacrificasse no cume do monte.
Como todos sabemos, Abraão obedeceu a Deus, amarrou o próprio filho e quando fechou os olhos para cravar a faca no coração daquele que mais amava no mundo, um anjo o impediu.
Aquilo não era uma brincadeira de mau-gosto do Senhor, mas sim uma preciosa lição. Naquele dia, Deus quis dizer a Abraão:
"Abraão, antes de ser seu, Isaque é meu! Sei que você o ama, mas você precisa entregá-lo a mim! Eu o amo muito mais que você!"
E eu aprendi que o Blog é o meu Isaque e preciso confiá-lo ao Senhor!
Posso então te fazer uma pergunta?
Qual (ou Quem) é o seu Isaque?
Deus te deu uma bênção, mas tem se desagradado pois você tem tentado ser dono de algo que é d'Ele. Deus deu Isaque a Abraão, mas precisou relembrar ao pai coruja, quem
verdadeiramente era o Pai de Isaque.
Da mesma maneira, Deus quer ser dono dos Isaques que Ele te deu.
Não tente controlar seu namoro, ele é d'Ele!
Não tente controlar as pessoas, elas são d'Ele!
Não tente controlar seu futuro, ele também pertence a Ele!
Abraão aprendeu que Isaque não era uma posse, mas sim uma dádiva. E foi então que ele encontrou, em meio aos arbustos, um cordeiro para sacrificar ao Senhor no lugar do filho.
Há um "cordeiro" para você também. Aquela foi a maior experiência de Abraão com Deus e também pode ser a sua!
Suba ao seu Monte, entregue o seu Isaque e conheça o Pai que ama suas bênçãos muito mais do que você...
É verdade, tudo é do Senhor! Nada é nosso! Temos que entregar nossos "Isaques" a Deus!
ResponderExcluirQue Deus continue a abençoar! Arthur, Deus é contigo!