8 de junho de 2011

O Toque

"E Jesus, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero; sê limpo. E logo ficou purificado da lepra"
Mateus 8:3

Eu creio que ele acreditava na cura, mas se surpreendeu com o toque.

Eu imagino que ele amasse a Cristo, mas se surpreendeu ao ser amado.

Eu penso que ele queria ser limpo, mas jamais imaginou ser igualado.

Estou falando do homem leproso, retratado em Mateus 8.

Os leprosos eram uma comunidade que vivia à margem da sociedade da época de Jesus.

Ser leproso era sinônimo de ser imundo e intocável.

Aquele leproso, porém, era um homem de. Vendo que Jesus passava, gritou de longe:

- Senhor, se quiseres, eu posso ser limpo!

"Sei que o Senhor pode me curar", quis dizer o leproso, adorando-O.

Jesus poderia ter feito um sinal com a mão, poderia ter dado um sopro ou enviado um raio para curar aquele homem. Jesus tinha todas as opções, mas escolheu justamente aquela.

Escolheu se aproximar.

"Ora, todos correm quando me vêem!", deve ter pensado o leproso, vendo o Mestre vir em sua direção.

Escolheu tocá-lo.

"Ninguém me toca há anos!", espantou-se o homem.

Escolheu falar com ele.

"Sempre converso com as paredes!", chocou-se o doente.

Escolheu amá-lo.



Não satisfeito em curar seu corpo, Jesus curou sua alma.

Jesus lhe mostrou que nenhuma mão o tocava, mas a mais santa das mãos que passaram pela Terra não tinham nojo dele.

Jesus lhe mostrou que ninguém se aproximava, mas que os mais preciosos pés da História vieram até ele.

Jesus lhe mostrou que ninguém o valorizava, mas que para o Senhor dos Céus, ele era igual ao mais saudável ou afortunado homem do mundo.

Jesus, aquele que tocou em leprosos, agora quer tocar em você.

Ele quer tocar nas áreas mais impuras da sua alma.

Quer tocar no seu gênio difícil, com o qual ninguém tem paciência.
Quer tocar em seus traumas, que ninguém entende.
Quer tocar em seus sonhos, com os quais ninguém parece se importar.

Jesus quer tocar em você!

Aquele toque simbolizava que a real intenção de Jesus não era apenas abençoá-lo, mas valorizá-lo.

Ele poderia ter se mantido à distância, mas se aproximou...
Ele poderia ter tido nojo, mas amou...
Ele poderia ter sido rápido, mas parou...

Ele ainda é assim. Ele ainda ama tocar naqueles que ninguém toca.

Renda-se a Ele. Adore-O e permita que ele cure as áreas mais sombrias da sua vida.

Depois deste toque, você nunca mais será o mesmo!

2 comentários:

  1. Te amo meu filho!!! Você sempre com uma palavra abençoada.....Deus te conserve sempre assim.... Você é muito ESPECIAL para mim e para todos que te cercam... bjs TE AMO MUITO!!

    ResponderExcluir
  2. Jesus é lindo! *-* Mais uma prova de que Ele quer aproximação, intimidade conosco!
    Que Deus continue a abençoar a todos! Arthur que Deus te abençoe mais e mais!

    ResponderExcluir