4 de junho de 2011

O Andar de Cima - Parte 8

HÁ 2 POSTS INÉDITOS ABAIXO DESTE!

O Andar de Cima é uma Revelação muito especial que me foi dada pelo Senhor. Nesta Série de Posts, relato uma conversa entre mim e Jesus, enquanto passeamos pela minha alma. Seguem os links para as partes anteriores, para que você possa contextualizar melhor este texto. É só clicar, ler e ser grandemente abençoado



- Arthur, você já ouviu falar sobre Natanael? - Jesus me perguntou, pousando o livro sobre a mesinha de centro.

- Ele foi um dos seus discípulos. - Respondi.

- Exatamente.

Jesus sorriu e se inclinou para a frente e eu soube que mais uma lição estava por vir. Me deliciei ao perceber que minhas horas no andar de cima já me haviam feito conhecer alguns trejeitos do Mestre.

- Quando eu o conheci, ele estava muito desconfiado. Eu era de Nazaré, um lugar insignificante para a época, ou seja, eu "morava mal", como vocês costumam falar hoje em dia. Felipe, um outro discípulo meu, o trouxe até mim e eu saudei a Natanael, elogiando-o por sua conduta ao longo da vida.
 Ele, muito confuso, me perguntou de onde eu o conhecia, se nunca havíamos nos visto. Eu lhe respondi que o avistara debaixo de uma figueira. Como não havia ninguém ao seu lado na tal figueira, ele percebeu que eu usei de minha Onisciência e, imediatamente, caiu aos meus pés me adorando e chamando de Mestre. Aquela simples demonstração de Poder fora a coisa mais incrível que já testemunhara em toda a vida.

Jesus contava a história com a simplicidade de alguém que conta a travessura de um bebê inocente.

- Sabe o que eu respondi a ele, Arthur?

- Não. - Respondi.

- Eu disse: "Ora, Natanael, só isso já te impressionou? Você ainda verá coisas muito maiores do que isso!" E ele acreditou em mim. Me seguiu e viu pães se multiplicarem, tempestades se acalmarem, paralíticos andarem e muitas outras maravilhas. Ele já nem se lembrava da história da figueira, que lhe parecera um  milagre tão grande na ocasião. Você consegue ver a lição desta história, Arthur?

Pensei por um instante e respondi o que me veio à cabeça:
- Que Natanael presenciou coisas muito maiores do que jamais supôs a princípio? - Arrisquei.

- Correto. - Concordou Jesus, abrindo um sorriso. - Eu apenas reescreveria sua resposta de outra forma: As expectativas de Natanael eram pequenas demais para tudo que eu havia reservado para ele. Ele pensava pequeno, pois não ainda sabia que estava ao lado de um Deus Grande.

Jesus apontou para a mesinha de centro e, para minha surpresa, Ele mais uma vez conjurara coisas sem que eu percebesse. Ao lado do livro, havia uma bandeja de prata, coberta por uma tampa.

- Te contei sobre Natanael porque sua história tem muito a ver com a comida que você encontrou lá embaixo. Trouxe um pouco dela aqui em cima, para que você se recorde do aroma.

Jesus puxou a tampa da bandeja, revelando um grande prato de arroz, bife e batata-frita. Somente eu, que estive ali, posso afirmar que aquele não era um aroma de uma comida normal! Era um aroma envolvente, sedutor, convidativo e...

- Sobrenatural. - Disse Jesus, completando meus pensamentos.



Eu fiquei tão envolvido apreciando a comida (e reparando que infelizmente não havia talheres) que por alguns instantes me esqueci que Ele estava ao meu lado, por mais impossível que isso pudesse ser.

- Trocando-me por um prato de comida, não é? - Perguntou-me Jesus sorrindo, embora pudesse perceber que seu tom de voz era sério.

Eu balancei a cabeça afirmativamente, envergonhado.

- É que o cheiro é tão bom, Senhor...

- Eu sei, Arthur. Por isso utilizei esta comida para simbolizar o poder que seus desejos exercem sobre você. Você é do tamanho dos seus sonhos, e quando seu alvo é um prato de comida, devo dizer que você se torna bem pequeno. Suas expectativas são baixas, assim como as de Natanael eram antes de me conhecer.

Eu olhei para o chão, incapaz de encontrar algo para dizer.

- Não se trata da comida, Arthur. Ela é apenas um símbolo que ilustra que você coloca seus desejos acima de mim. - Jesus continuou. - E é isso que representa as panelas e a geladeira recheada de delícias que você encontrou lá embaixo. Na casa que você e Satanás construíram, o mandamento principal é o Prazer. Prazeres como dinheiro, sexo, vícios e caprichos. E esses prazeres diminuem você e toda a humanidade. Vocês, assim como Natanael, se impressionam com coisas pequenas...
A Promessa que fiz a Natanael ainda está de pé para você e toda a humanidade. Sigam-me e coisas maiores verão! Larguem a "comida" que te diminui e venha viver uma vida verdadeiramente grande!

Eu refleti sobre minha mentalidade tão pequena e senti raiva de mim mesmo. Como perdi tempo com prazeres mundanos, deixando de lado o maior de todos os prazeres: a Presença de Deus! Pensei em quantos "pratos de comida" não haviam me afastado de Cristo durante toda a minha vida...

- Existe uma solução para isso? - Perguntei, angustiado. - Como curar essa mentalidade tão pequena que me domina?

Não esperava que Jesus sorrisse, mas mais uma vez Ele me surpreendeu.

- Aprenda isso: Você deixará de ser Pequeno a cada passo que der ao lado dos Grandes. E eu sou o Maior de todos, Arthur.
Ande comigo, leia minha Palavra, converse comigo o dia inteiro, pergunte-me qualquer coisa, chore em meu ombro, busque minha face. Aqueles que andam comigo, se tornam como eu. Eu sou o único que pode te mostrar coisas maiores e ampliar a sua visão, assim como fiz com Natanael.

Eu apenas pousei a cabeça em seus ombros mais uma vez, imaginando esta ser uma resposta melhor do que palavras. Ele deve ter concordado, pois acariciou meus cabelos, antes de dizer:

- E, só para constar, a falta de talheres é proposital.
Assim são os desejos mundanos: Eles te seduzem, atraem, distraem, mas são incapazes de alimentar a sua alma. Não deixe nunca mais que esses desejos pequenos diminuam você! De pequeno, basta Satanás. Você nasceu para ser Grande...

CONTINUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário