14 de junho de 2011

A Pokebola da Paz


"E em qualquer casa onde entrardes, dizei primeiro: Paz seja nesta casa.
E se ali houver algum filho de paz, repousará sobre ele a vossa paz; e, se não, voltará para vós."
Lucas 10:5,6

Não é com orgulho que eu admito: Eu assistia Pokemon.

Se você nunca assistiu, eu te explico: Cada treinador de Pokemons (nome chique para monstrinhos), carregava Pokebolas. Uma Pokebola era uma bola do tamanho de uma bola de tênis.

O treinador gritava o nome do Pokemon e ele saía de dentro de sua Pokebola.

Você deve estar pensado que acessou o Blog errado. Afinal, o que Pokemons e a Paz de Cristo tem em comum?

Eu respondo: Todos nós possuímos a "Pokebola da Paz"!

Eu, bobo que era, pensava que deveria orar pedindo Paz, clamar por Paz, pedir a alguém que me transmitisse Paz, mas na verdade, descobri que já a possuo.

Releia comigo Lucas 10:5,6

Jesus estava enviando 70 homens para que percorressem as aldeias, batendo de porta em porta e anunciassem o Reino de Deus.

Então, o Mestre lhes diz:

"Quando entrarem numa casa, digam: Paz seja nesta casa! Se alguém te receber bem, receberá a vossa Paz, mas se te receberem mal, a Paz voltará para vocês."

Reparem na palavra mais importante do versículo: Vossa.

A Paz já era deles, Jesus já a havia dado!

Eles tinham a Paz e poderiam distribui-la.

E, notem, quando alguém os rejeitava, a Paz retornava a seus donos!

Em outras palavras, eles possuíam uma Pokebola que, ao invés de guardar Pokemons, guardava Paz!

Eles tinham o poder de liberar Paz para os outros e para si mesmos!

Dito isso, (me perdoem pela comparação meio ridícula com a Pokebola), eu pergunto:



Qual tem sido o papel da Paz em sua vida? Você tem se utilizado da sua Pokebola?

Paz = sinônimo de tranquilidade, felicidade extrema e despreocupação.

Alguma dessas palavras retrata a sua vida?

Ou talvez seu retrato seja um desses:

A) Ansioso em namorar
B) Preocupado com a escola
C) Disputando "território" com as pessoas
D) Preocupado com as dívidas
E) Mal-humorado 16 horas por dia (durante as 8 horas de sono, seu humor melhora)

E então? Por que sua Pokebola tem estado guardada no bolso?

Nos não somos diferentes daqueles 70 discípulos!

Nossa Presença ainda tem o poder de trazer Paz a um lar! Há quanto tempo você não transmite Paz às pessoas?

Se eu pedisse para seus conhecidos te definirem em uma palavra, será que algum deles responderia "Paz"?

Jesus disse: "a vossa Paz". Ela é sua, ela é nossa!

Você não precisa estragar o hoje, preocupando-se com o amanhã.
Você não precisa derramar lágrimas por causa dos ventos que te cercam.
Você não precisa se descabelar por causa das traições que tem sofrido.

Você tem sua Pokebola. Seu Mestre te deu e nunca a tomará de você!

Portanto, todos os dias, tire a Pokebola do bolso e grite:

"Paz, eu escolho você!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário