2 de junho de 2011

O Sinal Amarelo

O que Deus quer de mim?

Fiz esta pergunta ao Senhor antes de dormir e ouvi d'Ele uma resposta surpreendente:

"Lembre-se do sinal amarelo, Arthur."

Não demorei muito para compreender.

O sinal amarelo é o mais ignorado e menos famoso do semáforo, além de ser o que fica menos tempo aceso. Ele não passa de um intervalo entre o verde e o vermelho.

Geralmente os carros estão apressados demais no verde ou estressados demais no vermelho. Quem se lembra do amarelo?!



Deus tem me dito que perco muita coisa quando permaneço no sinal verde.

Quando vivo apressado, perco as coisas belas da vida.
Quando corro, perco a chance de ouvir Deus sussurrar ao meu ouvido.
Quando acelero demais, ultrapasso lugares onde deveria parar.

Deus me disse que quer falar comigo. Deus me disse que preciso "frear".

Uma vida sem esgotamento mental, compromissos além da conta e prazos impossíveis.

Uma vida onde ouve-se mais e fala-se menos.

Uma vida onde eu saio do volante e deixo Jesus guiar meu carro com mais calma.

Outro perigo, porém, é o sinal vermelho.

Deus não quer me ver estacionado.

Parado diante dos problemas.
Congelado nos "congestionamentos" da alma.
Apático frente aos inimigos.

Deus me disse novamente que quer falar comigo. Deus disse que precisa me "acelerar".

Uma vida de coragem diante dos desafios.

Uma vida de ousadia espiritual.

Uma vida na crença do impossível.

Nem rápido demais, nem devagar ao extremo. Para ouvir Deus falar, precisarei do meio-termo.

Precisarei estar no sinal amarelo!

O Sinal Amarelo pede vigilância.
O Sinal Amarelo pede foco.
O Sinal Amarelo pede atenção.

E é assim, que sem pressa de chegar e nem com medo de andar, que eu ouvirei a Voz do meu Pai.

O Sinal Verde deixa Deus para trás.
O Sinal Vermelho nos deixa para trás.

Com o Sinal Amarelo, porém, nós ficamos lado a lado.

Se você anda acelerando muito, pare!

Se você anda devagar demais, ande!

Ouça-O com atenção e você descobrirá que Deus quer preparar a estrada para você...

Pensamento do Dia: "Vá para o banco do carona e deixe Jesus guiar a sua vida!"

Desafio do Dia: "Reflita: Qual tem sido o sinal da sua Alma? Verde, Vermelho ou Amarelo?"

2 comentários:

  1. Muito Legal, é exatamente isso, o amarelo que a gente tanto ignora, nos da um belo exemplo de como estar lado a lado com Deus

    ResponderExcluir
  2. Que ótima analogia!
    Esse post nos fazem refletir sobre a importância de desacelerar e parar pra escutar o Senhor.
    Que Deus os abençoe!

    ResponderExcluir