31 de maio de 2011

O Andar de Cima - Parte 5

(O Andar de Cima é um conto dividido em capítulos. Trata-se de uma Grandiosa e Simples revelação que me foi dada pelo Senhor. Para ler as Partes 1,2,3 e 4, abaixe a tela!)

Eu me esforço até hoje, mas acho que jamais conseguirei me lembrar de quanto tempo durou aquele abraço e nem de quantas lágrimas derramei. Conversamos sobre desilusões antigas, portas que se fecharam, sonhos que morreram.

Dividi com o construtor da escada a dor que cada degrau havia causado em minha vida. Quando terminei, meus olhos estavam inchados, mas minha alma estava leve.

- A maior bênção que as pessoas podem receber para seu futuro é a cura do seu passado. - Disse Jesus, sorrindo para mim. - Cada degrau é difícil de se subir, mas vale a pena quando se chega até aqui. Agora você sabe disso por experiência própria, filho. Sabe que as lutas não se comparam à minha Presença.

Eu concordei, recostando a cabeça em seu peito. Naquele momento eu não era mais um homem, mas sim uma criança, que acabara de nascer.

Permanecemos em silêncio por algum tempo, até que me lembrei de mais uma questão que me intrigava.

- Jesus, por que havia um cadeado enorme na porta? E por que ele caiu assim que o toquei?

Jesus ergueu as sobrancelhas, como se estivesse se lamentando por algo. Permaneceu pensativo por alguns instantes, até que falou:

- Você o tocou. Como eu gostaria que todos fizessem isso...

Eu não consegui compreendê-Lo, mas já o conhecia o suficiente para saber que Ele ainda não havia terminado.

- Arthur, a Porta que leva a humanidade até a Mim está sempre aberta. Eu a abri ao morrer por vocês. Ela deveria estar trancada, por culpa de sua natureza pecadora, mas eu paguei o preço para que ela pudesse ser aberta. Você mesmo a abriu e sabe que ela não está trancada...

- Mas por que o Senhor não tira o cadeado de lá? - Por um momento me iludi, pensando ser capaz de aconselhar meu Criador. - Eu quase desisti de abri-la, pensando que estava trancada. Muitos devem desistir, o Senhor deveria tirar o cadeado...

Jesus me encarou com compaixão e apresentando um sorriso de quem sabe das coisas.



- Não fui eu quem pôs aquele cadeado lá, Arthur. Foi Satanás quem o fez, deixando bem clara a diferença entre nós dois. Enquanto meu Poder é Ilimitado e eu ajo, tomo atitudes e abro portas, ele, sem nenhum poder, tenta iludi-los com falsos cadeados. Eu sou o Mestre da Ação, ele é o senhor do ilusionismo. Como você viu, seus cadeados são falsos, ocos e sem força. Possuem apenas aparência...

- Infelizmente, agimos de acordo com a aparência na maioria das vezes... - Eu disse em voz alta, pensando em mim mesmo e naqueles que conhecia.

- Exatamente. - Concordou Jesus com voz triste. - Vocês se guiam por circunstâncias momentâneas, mentiras, estigmas e rótulos. Deixam de abrir a Porta por pensarem estar trancadas. Por exemplo, muitos pensam que precisam melhorar para poderem vir a Mim, quando na verdade é vindo a Mim que irão melhorar! É isso que os Cadeados fazem: Afastam as pessoas de mim, pois elas dão crédito a eles.
 Os cadeados de Satanás são obstáculos que ele põe no caminho daqueles que desejam vir ao Andar de Cima. Ele fez isso com Adão e Eva e o faz até hoje. Ele sabe que não pode me impedir de colocar minha escada e sabe que não pode impedi-los de abrir a porta, então ele tenta iludi-los no caminho, colocando Cadeados à sua frente. Entende, Arthur?

Sim, eu entendia. Comecei a me recordar de cadeados que paralisaram minha vida por tanto tempo. O cadeado da baixa auto-estima, que me enchia de timidez. O cadeado da culpa, que não me deixava pregar. O cadeado da vergonha, que me isolava em meu próprio mundo, e muitou outros, que eu agora descobria serem apenas ilusões.

- Tudo que vemos com nossos olhos humanos é uma grande mentira... - Pensei em voz alta.

Jesus concordava com a cabeça, olhando para mim.

- Esta é uma descoberta maravilhosa, Arthur. Todos os cadeados são feitos de fumaça. Não têm poder nenhum se você tocar na maçaneta da porta. Um ato de fé os derruba, pois eles não resistem à verdade.
A Batalha pela sua Alma, filho, ocorre entre um Salvador e um Mentiroso. O Salvador, que sou Eu, agiu, lutou, sofreu e venceu por você. Já o Mentiroso é apenas um inútil que se finge de forte, tentando te cegar.
Olhe lá para fora e você verá a diferença entre nossas personalidades. Ele está lá, com multidões, fazendo barulho, tentando te impressionar. Eu, porém, o anulo com um simples vidro. Ele trabalha com imagens, eu trabalho com ação.

Eu refleti sobre aquelas palavras e digeri aquelas verdades. Cheguei então à uma conclusão muito falada e cantada, porém pouco sentida.

- Eu sou livre. - Disse em voz alta. - Eu sou liberto.

- Você e todos os outros... - Disse Jesus, com mais um sorriso.

Sorriso de quem havia cumprido sua missão.

CONTINUA...

2 comentários:

  1. GLÓRIA Á DEUS !.. Vejo que cada diia Deus tem te inspirado maiis, tem feito maravilhas em vc e em sua vidaa.. !!
    GLÓRIA AO NOOSSO DEUS Aquele que é sobre TODOS!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito dessa postagem sobre "O andar de cima" seu blog está cada dia mais inspirador, mas também tenho sentido falta de algumas postagens sobre relacionamentos como anteriormente era feito, algumas me ajudaram bastante a lidar com algumas situações particulares no meu namoro,através do seu blog e suas postagens Deus tem abençoado muitas vidas, inclusive a minha. Paz de CRISTO, estou orando por vocês!

    ResponderExcluir