20 de maio de 2011

Eu Não Sou Meu!


"... nem jurarás pela tua cabeça, porque não podes tornar um cabelo branco ou preto."
Mateus 5:36

E se fizéssemos um inventário de todos os seus bens? O que você listaria?

Um carro?
Uma casa?
Um notebook?
Uma mochila velha?

Pense por um instante em tudo aquilo que é "seu", sejam as grandes ou pequenas coisas.

Pensou?

Guarde bem essa lista na cabeça, pois a usaremos mais tarde, e me acompanhe agora até o topo de uma montanha, onde Jesus está aplicando seu mais famoso Sermão.

Ele já havia falado sobre bem-aventuranças, adultério e oração. Em dado momento, o Mestre começa a falar acerca de juramentos.

Sim, acredite, desde aquela época já existia o famoso "Eu juro por..."

- Vocês não podem jurar pelo Céu. - Diz Jesus. - Porque é lá que está o Trono de meu Pai.

A multidão o escuta, entendendo as implicações daquelas palavras. Nada de jurar pelo Céu, porque este não era deles.

- Tampouco podem jurar pela Terra, pois ela é Criação de meu Pai. - Continua o Mestre.

Alguns olhos se arregalam. Não podiam também jurar pela Terra, porque esta também não era deles.

Muitos já estavam coçando a cabeça, quando Jesus dá o Golpe Final:

- E nem pela tua cabeça, pois vocês não podem tornar um cabelo branco ou preto.

Com uma lógica incontestável, Jesus nos diz uma Verdade Imensurável: Não somos donos de nada, nem de nossa própria cabeça!

O ensino acerca de Juramentos não passava de uma lição sobre Propriedade.



Sabe aquela lista de bens do início do Post? Esqueça-a, pois nada lá é seu.

Tudo é do Pai.

Repita comigo: Tudo é do Pai.

T - U - D - O

Consegue sentir o alívio trazido por esta Verdade? Tome posse dela e alongue seus ombros, livrando-os dos pesos que carregavam.

Não cabe a você a tarefa de cuidar de sua própria vida.

"Você não é de você!"

Eu me lembro de alguns brinquedos que ganhei quando criança. Um deles, uma maçã de plástico com minhoquinhas que saltavam dela, era extremamente especial.

Durante alguns meses eu não largava a maçã e a tratava como um tesouro. Até que um novo brinquedo chegou.

Algum tempo depois, a maçã estava sem pilhas, jogada num canto e até hoje não sei onde as minhoquinhas foram parar.

Assim como eu com meus brinquedos, você faria o mesmo com sua vida se fosse o dono dela.

Priorizaria uma área, esquecendo-se de outras.
Curaria um sentimento, deixando outro de lado.
Se esquivaria pela direita, mas seu lado esquerdo ficaria desprotegido.

A tarefa seria simplesmente grandiosa demais para você.

Por isso Deus decidiu ser seu Dono. Mais uma vez, o Pai que nos ama, nos desobriga de um fardo maior do que podemos carregar.

"Sou eu quem colore seus cabelos!", nos diz o Senhor, "Você não tem autoridade nenhuma aqui!"

Para experimentar a verdadeira liberdade, você precisa reconhecer sua verdadeira posição.

Você é criatura, não Criador.
Você é a imagem, não a Obra.
Você é a lâmpada, não a Luz.

Permita que o Senhor seja seu Dono! Ele é mais qualificado para a tarefa.

Ele já abriu mares, por isso saberá abrir a sua mente para o amor.
Ele já derrubou muralhas, por isso poderá derrubar as fortalezas do seu coração.
Ele já construiu uma Arca Imensa, por isso saberá construir um novo "Eu" para você.

Entregue-se a Ele!

Substitua sua memória ruim e seus braços fracos pelo Deus que é Eterno e Forte.

Se você consultar a Lista de Bens de Deus, verá que o primeiro item dela é VOCÊ!

Quem sou eu?
Não sou meu!
Eu vivo assim:
Descanso n'Ele,
E Ele vive em mim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário