30 de maio de 2011

Manequim GG

"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus"
Efésios 2:8

"Aquele, porém, que se gloria, glorie-se no Senhor"
2Coríntios 10:17


Ontem eu simplesmente não conseguia escrever no Blog.

Minha mente parecia bloqueada, as palavras não vinham e eu me angustiava cada vez mais.

"Poxa, como nossos seguidores ficarão sem uma palavra?", eu me desesperava.

Frustrado, desliguei o computador e liguei para minha Princesa, contando-lhe o que ocorria.

Ela me fez apenas uma pergunta:

"Amor, de quem é o Blog?"

"Do Senhor.", respondi, já envergonhado.

Senti Papai piscar para mim lá de Cima. Eu estava tentando dominar algo que não é meu.



E foi então que ouvi o Espírito me falar:

"Arthur, você só escreve pela minha Graça. Agarre-se cada vez mais a ela e cada vez menos a você..."

Graça.

A palavra que nos faz lembrar de que tudo é d'Ele e não nosso.
A palavra que nos devolve nosso verdadeiro papel no mundo: Agraciados.
A palavra que nos tira do volante da vida, colocando-nos no banco do carona, com o cinto de segurança bem apertado.

Hoje, compartilho com você o primeiro conselho que Deus me deu: Nunca se esqueça da Graça!

Não tente vencer por suas próprias forças.
Não pense estar sozinho.
Não leve cargas que não pode suportar.

Eu ainda estava nocauteado por esta Verdade, quando ouvi outra:

"Arthur, você só escreve para a minha Glória. Diminua-se cada vez mais e deixe ela crescer..."

Glória.

A palavra que resume o propósito de todo esse mundo agitado que nos cerca: Glorificar a Deus.

Dar a Glória de nossos atos a Deus é permitir que Ele receba os aplausos que não são nossos.

Vislumbrar que tudo gira em torno da Glória de Deus é enxergar que cada uma de suas lutas faz parte de um grande propósito.

"Pela Graça e Para a Glória...", uma bela dupla, não é?

A primeira te lembra de quem você é, e a segunda te lembra de para quem você trabalha.

Deixe sua vida ser dominada por ambas...

A Graça respaldará tudo o que você fará.
A Glória te abraçará quando Ele, através de você, prosperar.

A partir de agora, quando perguntarem meu manequim, responderei:

"Meu corpo veste M, mas meu espírito veste GG!"

GG - Graça e Glória
Graça: A cura para o passado.
Glória: O propósito para o futuro.

Que as duas possam vestir a nossa Alma!

Nenhum comentário:

Postar um comentário