26 de maio de 2011

O Companheiro


"Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado."

Hebreus 4:15

Lembro-me dos dias (nem tão distantes) em que eu corria para a cozinha, em busca do meu almoço. Minha mãe já havia preparado meu prato e avisava:

 
"Não coma agora, a comida está muito quente!"

Sempre detestei a sensação de língua queimada, por isso sempre ouvi seu conselho.

Minha mãe tinha "conhecimento de causa", ou seja, tinha autoridade para afirmar que a comida estava quente, pois havia sido ela mesma que a fez.

A cozinheira sabe de tudo sobre a comida, afinal.

Esta é a mensagem que Hebreus 4:15 deixa para nós.



Assim como mamãe, Jesus sabe tudo que é "quente demais para nós" aqui nesta terra.
 
 
"Como nós, eu tudo foi tentado...", nos diz o versículo.
 
 
Que alívio! Consegue senti-lo? Muitos tem um Deus distante, nós temos um Deus Conosco.
 
 
Não é maravilhoso saber que Jesus passou por tudo que passamos?
 
 
Você está triste? Jesus também esteve após a morte de João Batista.
Você está angustiado? Jesus também ficou no Getsêmani.
Anda solitário? Todos os amigos de Jesus o abandonaram na Cruz.
Foi traído por alguém? Nem preciso falar de Judas, não é?
 
 
Não importa pelo que você esteja passando, Jesus, (assim como mamãe com a comida), tem autoridade para dizer: "Tenho conhecimento de causa, já passei por isso!"
 
 
O Post de hoje não te promete vitória, bênçãos ou medalhas. Oferece, porém, uma das Promessas mais Preciosas de Cristo: Sua Companhia.

Suas mãos enlaçando nossos ombros.
Seus dedos enxugando nossas lágrimas.
Seus braços nos carregando no colo.
O Mestre caminhando ao nosso lado.
 
 
"Eu já passei por isso, filho(a). Seja lá o que for, eu já passei por isso!"
 
 
Sua Companhia já seria maravilhosa o suficiente, mas Hebreus 4:15 se encerra com mais uma Verdade Transformadora: "... mas sem pecado".
 
 
Jesus passou por aqui e não pecou. Jesus conversou com o Diabo e voltou para nos contar como foi.
 
 
Sim, Ele passou por tudo. Mas não, nada o derrubou.
 
 
Ele não é um simples companheiro de jornada. Ele é AquEle que trilhou nosso caminho e VENCEU!
 
 
Companhia e Poder. Eis o que se ganha por caminhar com o Mestre.
 
 
Dica de hoje: Deixe-O andar ao seu lado e confie em Seu Poder.
 
 
Ele tem conhecimento de causa e vai "esfriar a comida" quando ela estiver quente demais para você...

Nenhum comentário:

Postar um comentário