20 de maio de 2011

A Faxina

"Lembra-te de mim por isso, meu Deus, e não te esqueças do que fiz com tanta fidelidade pelo templo do meu Deus e pelo seu culto."
Neemias 13:14

Eu nunca me esquecerei do "Dia da Faxina" na casa da minha mãe.

Era no sábado, após uma semana cansativa de trabalho, que mamãe depositava todas as energias em casa. Móveis eram arrastados, a vassoura percorria cada cantinho, toneladas (pelo menos nos meus cálculos!) de roupa eram penduradas no varal, o cheiro de desinfetante tomava conta da casa, panos molhados eram passados em tudo e, o principal, eu precisava sair do meu quarto!

Para um pré-adolescente que passava o dia inteiro lendo e assistindo TV, aquela frase pronunciada pela minha mãe era um decreto de morte:

- Arthur, saia do quarto um pouquinho para que eu limpe essa bagunça!

E eu saía, esperando (séculos?!) na varanda, até que ela terminasse.

Acho que mamãe teria adorado Neemias!

Leia o capítulo 13 de Neemias e descubra o dia em que o Profeta fez uma verdadeira "faxina" em Jerusalém.

Veja tudo que Neemias faxinou naquele dia:
  • Expulsou "imigrantes ilegais" de Israel.
  • Expulsou um tal Tobias, que estava morando numa câmara sagrada do Templo.
  • Jogou todos os móveis de Tobias fora.
  • Purificou a mesma Câmara e pôs de volta seus utensílios.
  • Chamou os levitas e sacerdotes, que haviam ido embora,de volta para o templo.
  • Repreendeu o povo sobre dízim, fazendo com que todos o dessem.
  • Regularizou as "atividades ilegais" que estavam ocorrendo aos Sábados, dias do Descanso Sagrado dos judeus.
  • Expulsou mercadores que insistiram em vender seus produtos no Sábado.
  • Exortou (e bateu em alguns!) homens que haviam se casado com mulheres estrangeiras, que introduziam deuses estranhos em Israel.
  • Expulsou da cidade o genro de seu maior do inimigo.
  • Purificou os sacerdotes e determinou o posto de cada um.
  • Estabeleceu regras para a colheita das plantações.

UFA! É de perder o fôlego, não é?

Acredite: O Blogueiro não inventou nenhum item! Neemias fez essa Super-Faxina, superando a minha mãe.

E é neste "espírito de faxina", em homenagem às donas-de-casa leitoras do Blog, que Deus nos lança a pergunta:



Quando foi a última vez que você deu uma Faxina Estilo Neemias no seu coração?

Talvez a poeira do pecado esteja te fazendo tossir.
Talvez a mancha do passado ainda suje suas roupas.
Talvez o armário do seu coração abrigue coisas velhas demais para ainda estarem lá.

Quando foi a última vez que você percorreu cada canto da sua alma com a "Flanela da Obediência", vasculhando por sentimentos errados?

Há quanto tempo você não permite que a "Vassoura de Deus" varra toda a sujeira da sua vida?

Por quê você tem deixado de usar o "Desinfetante da Santidade" no seu dia-a-dia?

Abra a "Despensa do Céu" e utilize-se de todo o material que você necessitar.

Casas sem faxina ficam empoeiradas. Corações sem faxina ficam pecaminosos.

Neemias poderia ter deixado algumas coisas de lado, mas preferiu limpar TUDO.

Minha mãe poderia me deixar assistindo TV, mas preferia limpar o quarto.

E você? Tem preferido viver em meio à sujeira ou limpeza espiritual?

É chegado o tempo da Faxina!

É chegado o tempo de tirar do seu Israel todos aqueles que não podem estar lá.

É chegada a hora de expulsar tudo aquilo que não foi colocado por Deus.

Posso te contar um segredo? Jesus também era faxineiro!

Ele veio faxinar o mundo de todo o pecado. Permita que Ele faça o mesmo com o seu coração!

Vai doer um pouco, mas compensará! Eu odiava sair do quarto, mas quando voltava e o via limpinho me esperando, sorria e ligava novamente a TV.

Você também sorrirá ao perceber que seu coração está limpo.

Apenas vá para a "varanda" e permita que o Faxineiro limpe-o para você!


Nenhum comentário:

Postar um comentário