7 de maio de 2011

Ao Deus Desconhecido


"Porque, passando eu e vendo os vossos santuários, achei também um altar em que estava escrito: AO DEUS DESCONHECIDO. Esse, pois, que vós honrais, não o conhecendo, é o que eu vos anuncio."
Atos 17:23


A estadia de Paulo em Atenas, capital da Grécia, foi bastante conturbada.
 
 
O Apóstolo estava espantado com a Idolatria que reinava na cidade. Ao invés do Senhor, os gregos adoravam centenas de diferentes deuses.
 
 
Ao invés de Jeová, adoravam um tal Zeus.
Quando sua terra produzia frutos, agradeciam a uma tal de Demeter.
E por sua inteligência, louvavam a "deusa" Atena.
 
 
E assim por diante...
 
 
Os gregos eram tão superticiosos e respeitavam tanto os seus deuses, que construíram um altar vazio com a inscrição "AO DEUS DESCONHECIDO" para que, caso tivessem se esquecido de algum deus ou existisse algum deus que ainda não conhecessem, este não se zangasse e tivesse também seu espacinho no Templo.
 
 
E é justamente aproveitando este altar que Paulo lhes anuncia Cristo. Jesus era o "Deus desconhecido" dos gregos.
 
 



E, infelizmente, Jesus é o "Deus desconhecido" de muitos de nós.
 
 
Quando digo "nós", não me refiro a índios em terras distantes ou feiticeiros africanos, mas a "nós", pessoas que se auto-denominam "cristãs" e enchem suas igrejas todos os domingos.
 
 
Possivelmente você adora a um Deus que você não conhece.
 
 
Você sabe que o nome d'Ele é Jesus e que Ele é seu Salvador. Você até conhece algumas histórias da sua vida, mas seu conhecimento d'Ele para por aí.
 
 
Falta a você conhecer-lhe o coração.
 
 
Não se espante com o que direi agora: Talvez você conheça a Jesus tanto quanto me conhece.
 
 
Você sabe que meu nome é Arthur e sabe que minha missão é te abençoar. Você até conhece algumas histórias da minha vida (meu amor por Helen, como a conheci, minha enfermidade), mas seu conhecimento de mim para por aí.
 
 
Duvido que você conheça todos os meus sonhos.
Duvido que você conheça todas as minhas preferências.
Duvido que você conheça Arthur, ao invés de "O Blogueiro".
 
 
Consegue entender o que quero dizer? Talvez você conheça "O Deus", mas não conheça "Papai".
 
 
Quais são os sonhos de Deus para você?
Do que Ele mais se agrada?
Quem é Jesus na intimidade?
 
 
É sobre estas questões que você precisa refletir, para que seu Mestre deixe de ser um "Deus Desconhecido" para você.
 
 
Mulheres costumam se zangar quando seus namorados não notam seus novos cortes de cabelo. Imagine o quanto Deus se frustra quando não notamos suas ações.
 
 
Gostamos de ser agradados e conhecidos por quem mais amamos. Imagine o quanto Deus quer se fazer conhecer àqueles pelos quais deu a própria vida.
 
 
O Senhor não quer ser um desconhecido!
Deus não quer morar em Marte!
Deus não deseja formalidades!
 
 
Se Jesus frequentasse nossa escola, Ele escolheria ser nosso colega ao invés de nosso professor.
 
 
Se Jesus frequentasse nossa igreja, Ele escolheria ser liderado ao invés de liderar.
 
 
Jesus já nos salvou, Ele agora deseja estabelecer um relacionamento íntimo conosco!
 
 
Que hoje você decida conhecê-Lo melhor. Seu Papai mora bem ao seu lado, mas quer se mudar para dentro de você!
 
 
Arthur e Helen Indicam
  • Busque hoje ter um relacionamento íntimo com Deus. Quando for orar, esqueça-se das "palavras prontas" e dirija-se a Ele como a um amigo.
  • Creia que Deus se interessa pelos detalhes do seu Ser e que quer receber o mesmo interesse de você.
  • Busque conhecer a Deus da mesma maneira que você busca conhecer sua Metade.

Um comentário:

  1. Amei esse post! Deus falou muito comigo através do blogueiro! *-*
    Que Deus continue a falar comigo e com todos, primeiramente com o Arthur! Deus abençõe!

    ResponderExcluir