17 de maio de 2011

Cantando Baixinho


“Não é o discípulo mais do que o mestre, nem é o servo mais do que o seu senhor. Basta ao discípulo ser como seu mestre, e ao servo ser como seu senhor.”

Mateus 10:24,25

 Vocês podem até gostar dos meus textos, mas não pensem em me ver cantando.

Cantar é departamento da minha Princesa. Sua voz é doce e afinada, enquanto a minha é tão ruim que nem consigo defini-la.

Se eu cantasse numa igreja, acho que os visitantes sairiam correndo e muitos dos membros pensariam em ir embora.

Quando Helen canta, porém, as pessoas são levadas à Presença de Deus.

Então, o que eu faço?

Eu poderia tomar a ridícula atitude de competir com ela e levantar a minha voz durante o culto até que todos me ouçam.

Eu poderia entrar para uma aula de canto (algum professor me aceitaria?) e tentar superá-la.

Ou, eu poderia ser sensato, entregar a ela o microfone e acompanhá-la cantando baixinho, reconhecendo que cantar mais alto não é o papel que Deus me deu.

Eu sempre escolho a última opção!

Muitas vezes, quando estamos juntos, fazemos nosso culto doméstico, e eu sempre peço para que ela cante algum dos meus hinos preferidos.

Sabiamente, eu espero que ela comece a cantar, para então acompanhá-la, permitindo que sua voz se sobressaia.

E assim, cantando baixinho, eu sou agraciado pela sua voz.

Jesus pediu que fizéssemos a mesma coisa com Ele. Nos aconselhou a “cantar baixinho” e permitir que a Sua Voz se sobressaísse.

Jesus pediu para que, assim como Arthur na música, nós reconhecêssemos nosso lugar na vida.

- O discípulo não pode ser maior do que seu mestre! – Ele nos diz.

Traduzindo:

- Arthur não pode cantar melhor do que Helen.

- Basta ao discípulo ser como o seu mestre. – Completa Jesus.

Traduzindo:

- Basta a Arthur acompanhar a voz de Helen.

Deixemos de lado a música e falemos agora da sua vida.

 Você tem exercido com humildade o papel de discípulo e permitido que Cristo seja seu Mestre? Ou Ele tem sofrido por te ver “cantar alto demais”?

Talvez seus maiores problemas, dilemas e sofrimentos se originem da sua indisposição de ficar em silêncio e permitir que o Mestre cante para você.

Jesus quer ser seu maestro, mas você não para de tentar arrancar a batuta da Sua mão!

E, com todo o respeito, sua teimosia tem causado uma grande bagunça na Orquestra da Vida.

Jesus quer conduzir seu namoro, mas seu orgulho não deixa.

Jesus quer conduzir seus estudos, mas sua obstinação não permite.

Jesus quer conduzir seu futuro, mas sua ansiedade não lhe dá espaço.

Você está conduzindo tudo isso  e a “música” tem estado muito desafinada.

Você se esqueceu de que “basta ao discípulo ser como o seu mestre”...

Basta a você ser como Ele.

Por favor, não dispute com Ele, apenas o acompanhe!

Experimente dar um passo atrás, parar por um instante, calar-se por um momento.

Permita que o Mestre lhe mostre o caminho e limite-se a andar atrás d’Ele. Não tente ultrapassá-lo!

Deixe Deus ser Deus! Você não passa de um discípulo, sustentar o Universo não está entre as suas obrigações.

Um conselho para o dia de hoje: Pare para ouvi-Lo.

Ouça a Voz doce e melodiosa d’Ele, guiando-o rumo à felicidade, e siga-O.

A cada passoque você der em silêncio, você reconhecerá mais e mais que Ele canta bem melhor do que você!

Arthur e Helen Indicam

  • Reflita: Você tem cantado mais alto do que Deus na hora de tomar decisões?
  • Pense nas áreas da sua vida que necessitam d’Ele como Maestro.
  • Ore, pedindo que Ele lhe dê a cada dia a humildade de um discípulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário