6 de setembro de 2010

A Coleira de Deus

Toda coleira de cachorro tem um limite, não é?

Quando o cachorro vai se afastando muito, o dono dá um puxão e obriga o animal a parar!

Muitas pessoas gostariam que Deus tivesse uma coleira como essa, mas Ele não a tem...

Deus nos ama tão intensa e profundamente que não gosta de nos prender...

Quando nos afastamos, Ele não nos puxa, mas espera que voltemos livremente.

Quando bolei este post, fiquei na dúvida se o entenderiam, pois eu mesmo não o entendi...

Que amor é esse que não nos obriga a nada?

Que amor é esse que baseia-se na liberdade?

Que amor é esse que, mesmo nos amando incondicionalmente, não "aperta nossa coleira" quando decidimos fugir?


Tenho tentado entender este amor, enquanto desenvolvo-o (ou pelo menos tento) com Helen, pois tenho visto que coleiras sufocam, prendem e limitam, mas falham no intento principal: Manter o amor do outro.

Deus confia tanto no amor que nos une à Ele, que prefere que nós mesmos decidamos onde queremos estar, longe ou perto.

Convido você a fazer as mesmas perguntas que fiz a mim mesmo:

"Você tem andado distante do seu Dono?"

"E sua coleira? Você tem "dado muita corda" em sua coleira?"

"E você tem alguma coleção de coleiras? Tem obrigado alguém a te amar?"


Que o Senhor nos capacite a darmos e recebermos um amor livre!

E para os que, assim como eu, pretendem nunca se afastar do Dono, vai uma dica:

Quando algo à sua frente te tentar e você sentir sua corda se esticando, olhe para trás e veja o sorriso do Dono que deu a vida por você.

Tenho certeza de que você não vai querer se soltar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário