27 de setembro de 2010

Mímica Divina

Quando se namora via MSN a criatividade é fundamental.

Helen sempre faz questão da webcam em nossas conversas para poder ver ( palavras dela ) "o sorriso do menino mais lindo do Universo". Hoje, enquanto eu ( o tal "menino mais lindo do Universo" na opinião dela ) me reapaixonava mais uma vez, tive a ideia de brincarmos de mímica!

Eu fazia a mímica de frases do tipo "Eu te amo!", "Você é linda!" e outras, enquanto ela tentava adivinhar. Nos divertimos bastante por alguns minutos, e eu reparava que mímica não era o forte do meu Bebê.

No meio da brincadeira, disse ao meu amor que ela era muito ruim em mímica, quando ouvi a voz de Papai sussurrar em meu ouvido:

"Arthur, você também é péssimo em mímica!"

Ousei discordar:

"Mas, Pai, eu não brinco de mímica com ninguém!"

E então, recebi mais uma revelação do Senhor:

"Eu e você brincamos de mímica o tempo inteiro, Arthur! Estou sempre gesticulando, te guiando, mostrando meus caminhos, expondo minhas vontades e você nunca me entende!"

E você? Tem brincado de mímica com Deus?

HÁ QUANTO TEMPO DEUS TEM "FEITO MÍMICA" PARA VOCÊ E VOCÊ NÃO ENTENDE?

POR QUAIS CAMINHOS DEUS TEM TE GUIADO SEM QUE VOCÊ O SIGA?

QUE VOZES "DE DEUS" TÊM TE GUIADO?

Imaginei um Deus "desesperado", fazendo de tudo para que eu O entenda, enquanto Ele gesticula:

"Arthur, faça isso! Não vá por aí, filho! Eis o que eu quero!"

E sabe como eu ( e você) O respondo?

Simplesmente não busco entender o que Ele diz e trilho meus próprios caminhos.

Se você já brincou de mímica, sabe o quanto é frustrante quando ninguém consegue adivinhar o que nossos gestos significam. Já imaginou o tamanho da frustração do Senhor quando não compreendemos sua mímica?

"E por que é tão difícil entender a mímica d'Ele, Arthur?!", você poderia me perguntar.

Porque somos péssimos intérpretes!

A mímica do Senhor, para ser entendida, exige dedicação, santidade, obediência, fé...

Que você possa se esforçar para entender a mímica que Deus tem para o seu dia de hoje!

SEGUIR A DEUS É PARAR QUANDO QUERO CONTINUAR, SEGUIR QUANDO QUERO FUGIR, E CRER QUANDO PENSO EM SOFRER

Nenhum comentário:

Postar um comentário