16 de maio de 2011

Parábolas do Cotidiano

Agora à noite resolvi fazer algo diferente. O Blog anda "engessado" demais com esses Posts iniciando-se com um versículo bíblico, seguido de uma reflexão.

Hoje, vou compartilhar com vocês uma espécie de "Querido Diário" das pequenas maneiras com que Deus falou comigo durante o dia.

Deixarei por um instante de ser "O Blogueiro" e serei Arthur, conversando sobre alguns pequenos fragmentos do meu dia.




Minha Princesa está com a garganta inflamada. Hoje, ao ligar para ela, sua voizinha estava tão rouca que nem conseguiu falar. Passei o dia inteiro sem conversar com ela e isso afetou o meu humor. Já há algum tempo, abolimos o MSN e adotamos o celular graças à promoção da TIM (Que Deus os abençoe!) que cobra apenas R$0,25 por chamada.
Helen e eu passamos cerca de duas horas diariamente namorando pelo telefone, compartilhando experiências, mas principalmente ouvindo a voz um do outro e celebrando o "respirar" de quem está ao outro lado da linha.

Senti muita falta disso e Deus falou comigo que é assim que Ele se sente quando deseja nos ouvir em oração, mas estamos "roucos" e ficamos em silêncio. Imaginei o tamanho da saudade que o Senhor sente de mim quando estou longe d'Ele...



Estou lendo um livro maravilhoso, chamado "O Senhor do Impossível" de Lloyd John Ogilvie.

Num dos capítulos, ele compartilha o que o motiva a escrever. Eis o que ele disse:

"Os meus leitores se transformam numa única pessoa diante de meus olhos. Mediante o dom do discernimento, vejo abaixo da superfície. O que me escreveram, o que confidenciaram em conversas particulares ou tornaram público em debates, tudo isso forma uma única voz que estrondeia, em minha mente e alma, a necessidade das pessoas. De repente, sinto-me ferido com suas feridas, sofro com as suas dores, espero com suas esperanças e desejo ser corajoso em seus desafios. Ao mesmo tempo, devo ser honesto acerca de uma profunda ansiedade: que aquilo que escrevo faça diferença."

UAU! Pedi a Deus para escrever assim! Quero amar profundamente cada Jóia Preciosa que acessa este Blog. Quero te agradecer por cada segundo gasto aqui no "Jesus, Arthur e Helen" e te fazer uma promessa: Vou me colocar mais e mais a cada dia à disposição do Senhor para te abençoar!

Quero fazer a diferença na sua vida!



Hoje também, enquanto lia meu livro, acariciava meu cãozinho. Efraim é um filhotinho de Yorkshire e está comigo há duas semanas. Meu afeto por ele cresce a cada dia, um dia postarei uma foto dessa bolinha peluda aqui no Blog.

Hoje, enquanto eu fazia carinho em suas orelhas, surpreendi Efraim me encarando com seus olhos castanhos. Ele estava deitadinho, de barriga para cima, apreciando o carinho e olhando para o seu dono.

Pedi a Deus para ser como Efraim. Quero curtir os "carinhos" do Senhor! Quero olhar para Ele com profundidade! Quero fazer d'Ele o meu Dono!



Por último, minha avó veio me chamar para olhar algo no quintal. Como estava escrevendo, relutei em me levantar e fui meio mal-humorado. Ela me levou até o lado direito da casa, onde um monte de velharias ficavam empilhadas e meu queixo caiu.

Lá agora está um mesinha com duas cadeiras e um vaso de plantas.

Vovó sorriu e me disse: "Agora você tem esse cantinho quando quiser se refugiar! Aqui faz uma fresca..."

Eu a abracei, enquanto via o Senhor falar comigo pela quarta vez hoje.

Assim como a minha vó fez no cantinho do quintal, Deus quer fazer em meu coração. Retirar coisas velhas, jogar fora o que não presta e transformá-lo num local fresco e agradável.



Bem, desculpem por essa pequena "viagem". Serviu para mostrar um pouquinho do Arthur para vocês. Aos que preferem as reflexões bíblicas, há duas lindas aqui embaixo, basta abaixar a tela!

Amanhã "O Blogueiro" está de volta!

2 comentários:

  1. amei esse post, Arthur.. foi simples, mas pra mim foi transformador... deveríamos ser como você: tirar lições de todos os detalhes acontecidos no dia-a-dia.. é nos detalhes, na simplicidade que Jesus se mostra pra nós!!
    Parabéns por ser essa pessoa.. =D
    fica com Deus

    ResponderExcluir
  2. A Paz blogueiro...tbm amei este post!!
    Concordo com a irmã acima, devemos tirar lição de tudo mesmo...Deus continue usando vcs pra falar conosco!!
    Q Deus os abençõe cada dia mais!!
    :)
    P.s As imagens q vc associa aos posts tbm são mto legais!!

    ResponderExcluir