1 de maio de 2011

Solteiro ou "Soliteiro" - Parte 1

Estou Solteiro Porque... Deus tem o melhor para mim!


Assim como crentes e descrentes, solteiros e soliteiros são diferenciados pela Fé!

Os primeiros, apesar de sofrerem com a falta de sua Metade, creem que ela chegará e se tranquilizam.

Os segundos, porém, se desesperam com o passar do tempo!

A cada Post da Série, estudaremos um "Estou Solteiro Porque..." que, além de fortificar a fé dos solteiros, acalmará o coração dos soliteiros.

Hoje, começamos com a maior de todas as verdades. O Inferno morre de medo que você saiba, mas Deus tem o melhor para você!

Não apenas na vida sentimental, mas em todas as áreas, muitas vezes deixamos de receber O Melhor porque ansiamos e pegamos para nós o "Mais-Ou-Menos".

Como estamos entre amigos e irmãos, usarei palavras bem claras:

O PRIMEIRO PASSO PARA RECEBER "O MELHOR" É SE DESFAZER DO "MAIS OU MENOS"

Sabe aquela garota linda que vai ao culto de vestidinho curto e fica na cantina conversando? Sinto informá-lo que ela não é O Melhor!

Sabe aquele rapaz com pinta de galã que tem altos papos com você no MSN, mas nunca te cumprimenta direito pessoalmente? Sei que o papo dele é ótimo, mas ele não é O Melhor!

Durante minha adolescência, fui assolado pelas "mais-ou-menos".



Eu era um rapaz com a auto-estima baixíssima e me sentia inferior a todos por não namorar. Idolatrava garotas que me usavam ou me viam apenas como amigo e causava sérios danos ao meu coração.

Me encantava por meninas que queriam que eu fosse "apenas mais um", me derretia por qualquer mínima atitude de carinho e tornava meu "passe" cada vez mais barato...

Só posso louvar a Deus que me livrou de todos os Mais ou Menos! Se eu tivesse vivido algum daqueles "relacionamentos", sei que hoje estaria marcado.

Perdi muitos "partidos", mas recebi minha Promessa! Tanto eu quanto Helen nunca havíamos namorado e o meu primeiro beijo também foi o dela! Que privilégio!

Contaremos a nossos filhos que nunca conhecemos outro alguém e que fomos exclusivamente um do outro!

Por isso, se você já está "passando da idade" e ainda não namorou, não se preocupe! Pode até não parecer, mas você está sendo abençoado(a) pelo Senhor, que está te livrando e te reservando para O Melhor!

Não seja um soliteiro triste, amargo e desesperado.

Seja um solteiro contente, tranquilo e paciente!

Helen é O Melhor e hoje posso desfrutar dela, sem me arrepender de nada do passado!

Pode ser, porém, que você já tenha caído nos braços de um Mais-ou-Menos e se ferido uma ou mais vezes. A minha palavra para você é: Esqueça o que passou e confie! Seu Melhor também chegará!

Quero que você encare essa Série como um "Guia de Exercícios" e a lição de hoje é essa:

Faça uma faxina no seu coração e varra as "paqueras" que não merecem estar lá! quem te despreza, brinca com seus sentimentos ou é distante do nosso Deus, com certeza não é o seu Melhor!

Aos solteiros, eu recomendo, por experiência própria: Louvem a Deus e Esperem!

Aos soliteiros, eu imploro: Louvem a Deus e Esperem!

Príncipes e Princesas do Senhor não podem namorar com "sapos"!

Seu Melhor chegará e os(as) Mais ou Menos ficarão de boca aberta!


Arthur e Helen Indicam
  • Tenha a certeza de que seu Melhor chegará!
  • Os que namoram podem parecer superiores, mas você é o Príncipe da história!
  • Seja feliz com o seu HOJE, sabendo que Deus já está preparando seu AMANHÃ.

2 comentários:

  1. "Eu era um rapaz com a auto-estima baixíssima e me sentia inferior a todos por não namorar. Idolatrava garotas que me usavam ou me viam apenas como amigo e causava sérios danos ao meu coração.

    Me encantava por meninas que queriam que eu fosse "apenas mais um", me derretia por qualquer mínima atitude de carinho e tornava meu "passe" cada vez mais barato..."

    >
    >

    Parece até que vc está descrevendo minha adolescência! rsrs...

    Mas graças a Deus o tempo de angustia passou! Digo isso pq enquanto adolescente eu era um "soliteiro" com pós graduação! Era um cara que sofria de amores por garotas que me diziam "oi"! e depois sofria e sofria por estar sozinho e os outros garotos da escola estarem "pegando todas"!
    Mas chegou um tempo no qual eu fui apresentado a um Deus (o único) e Ele, com o tempo, me ensinou a ficar tranquilo, confiar nEle e esperar.
    Hoje estou feliz pq Ele me entregou minha benção, q apesar de estar longe e nos vermos pouco (sou discípulo do Arthur, rsrs..) nos amamos muito e temos certeza que Deus preparou um para o outro!

    Deus te abençoe Arthur,
    Deus te abençoe Helen.

    ResponderExcluir
  2. Caramba! Louvo muito a Deus! Parece que esse post foi feito todo para mim! *-* Pude sentir verdadeiramente Deus falando comigo! Sou solteira e sempre tive a grande certeza de que Deus tem O Melhor para mim, e é por isso que me guardo, me reservo para O Melhor e tenho paciência de esperar no tempo de Deus! Não importa quem seja esse melhor e quando ele chegará, o importante é que ele virá. Os "mais ou menos" da vida podem até terem feito meus olhos brilharem, mas não valem a pena! Não tenho vergonha de dizer que sou BV (boca virgem) aos 15 anos. Na verdade, praticamente todos que me conhecem sabem disso. O pastor da minha igreja, os jovens, os adolescentes ... não me importo, me orgulho e me alegro por Deus ser misericordioso comigo e me livrar dos "mais ou menos"!

    ResponderExcluir